Raul Gil é acusado de fazer piadas racistas com sul-coreanos

Situação aconteceu no último sábado (15)

SBTRaul Gil disse que os sul-coreanos precisavam "abrir o olho"

Raul Gil disse que os sul-coreanos precisavam “abrir o olho”

Raul Gil se tornou alvo de críticas por causa de piadas consideradas racistas que fez com a banda sul-coreana Kard, em seu programa no SBT, no último sábado (15).

O apresentador recebeu o grupo infantil formado por descendentes asiáticos e tentou imitar o jeito deles, além de dizer que os músicos precisavam “abrir o olho”.

Em outra situação, o veterano perguntou se todos os integrantes eram parentes, por terem aparência semelhante e ainda questionou se eles sabiam falar português.

A situação desagradou tanto os descentes de orientais, que o canal do YouTube Yo Ban Boo, que mostra as experiência dos asiáticos brasileiros no Brasil, fizeram um desabafo: “Vocês percebem como isso é um preconceito do c@#$%o, como você está perpetuando o fantasma do eterno estrangeiro que acompanha asiáticos brasileiros que já estão aqui há gerações? Percebe a xenofobia nas suas piadinhas, Raul Gil?”.

Segundo o site “Na Telinha”, o diretor da atração, Raul Gil Jr., disse que as críticas são normais. “Ele é divertido, alegre e espontâneo. No programa sempre teve brincadeira sadia com tudo mundo e ele sempre respeitou todo mundo. Raul Gil tem carinho por todas as raças, credos e religiões e o programa é extremamente democrático”.

Fonte: Famosidades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos