Rodoviários se reúnem com prefeito para tentar acordo

Alagoas24horas/ArquivoBriga entre rodoviários da São Francisco deixa um gravemente ferido

Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro) encerraram na manhã desta sexta (28) a série de assembleias setoriais com os funcionários das empresas de ônibus que atuam na capital e região metropolitana. A categoria, conforme havia antecipado o seu presidente, decidiu pela paralisação já a partir da próxima terça-feira, dia 1º de agosto.

A tendência de paralisação só será revertida se a reunião, capitaneado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), prevista para ter início às 10h30, conseguir estabelecer um acordo entre trabalhados e empresários.

Este ano, a greve terá um diferencial, os trabalhadores realizarão uma espécie de “rodízio” com os ônibus da capital. A previsão do sindicato é de que na terça (1º) circulem apenas os coletivos da Veleiro e Real Alagoas, na quarta (2), rodarão os da Cidade de Maceió e São Francisco, e assim por diante. As empresas se alternarão como forma de minimizar os prejuízos à população.

Segundo estimativa do Sinttro/AL, o sistema de transporte coletiva urbano da capital atende diariamente a 400 mil usuários, que deverão ser afetados diretamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos