Acusados de roubo e homicídios são presos em operação na parte baixa da capital

Alagoas24horasTitular de Delegacia de Roubos, Thiago Prado

Titular de Delegacia de Roubos, Thiago Prado

As forças de segurança pública de Alagoas cumprem desde a madrugada desta sexta-feira, 4, mandados judiciais de prisão, busca e apreensão na parte baixa da capital. Os mandados foram expedidos pelas 17ª e 2ª Varas criminais da capital na região dos Conjuntos Joaquim Leão e Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago.

Até o momento quatro pessoas foram presas e conduzidas para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro da Mangabeiras. De acordo com Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital, foram presos até o momento o taxista Akawãn Leyre de  Oliveira, 24 anos, acusado de efetuar roubos com a própria motocicleta, uma Honda Titan preta, placa não informada.

Pelos crimes de homicídios foram presos José Ronaldo de Lima Souza, conhecido como Bocão, 24 anos, Darlisson Silva Diniz, o Pingo, 18 anos, e, Alex Francisco Lima Souza, 20 anos. Todos os acusados, ainda de acordo com o delegado, foram presos em casa e não apresentaram resistência.

Segundo Prado, os acusados de homicídios são integrantes de uma organização criminosa com atuação na grande Maceió e que as motivações para os homicídios estariam ligadas à briga entre facções. Os detalhes e as relações dos homicídios aos acusados serão apresentados à imprensa em coletiva que será realizada pela Secretaria de Segurança Pública.

Até o momento foi apreendida uma motocicleta que era usada por Akawãn nos assaltos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos