Sebage dialoga com talentos da ‘nova MPB’ no espaço cultural La Rosa Mossoró

DivulgaçãoMaíris Rocha

Maíris Rocha

Nesse domingo (6), a partir das 15h30 no espaço cultural La Rosa Mossoró, acontece a terceira edição da série “Nova MPB Mossoró”, produzida pelo cantor e compositor Pc Lamar. Serão três pocket shows (em torno de 45 minutos cada um) dos artistas Sebage, Aharon Saem e Maíris Rocha. “Esse nosso evento surgiu com uma proposta de dialogo entre a nova música popular, que vem sendo produzida por músicos da cidade, e o que já é de conhecimento de um público que tem a música popular como algo valioso”, diz Lamar, afirmando que “o dialogo é representado não somente pela música, enquanto arte, mas, também, pela fotografia, que é outra arte apresentada e envolvida com o projeto”. O espaço Rosa Mossoró fica na rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, 181, próximo à praça Rayol no bairro histórico do Jaraguá. Não é cobrado couvert, sendo sugerido pela produção uma caixinha para os músicos.

Sucesso de público nas duas primeiras edições, o “Nova MPB Mossoró” mostrou que veio para ficar. “Dessa vez, temos o experiente Sebage cantando seus rocks de romance frustrado no formato acústico”, Pc Lamar comenta a participação do veterano cantor e compositor. “Ele deixou claro que não se considera ‘MPB’, mas um roqueiro que bebeu em fontes gilbertogilianas emiltonianas, para usar as expressões que ele usou”. Segundo Lamar, Sebage prometeu cantar “um desses sambas de Lupicínio Rodrigues e quem sabe uma do Milton”. “É para a gente ficar mais MPB nesse evento tão especial”, afirma o próprio convidado. Sebage apresentará as canções do álbum “Beatnik”, que é uma coletânea virtual lançada no início deste ano pelo selo Crooked Tree Records.

Alex Moreira e Mário Alencar acompanharão Sebage, revezando-se no violão. Lamar fará uma participação.

O cantor, compositor e violonista Aharon Saem aposta “na música livre de qualquer rotulação”. “Ele vem lançando singles em plataformas de vídeo”, informa a produção do evento, destacando, ainda, o lirismo de Maíris Rocha. “Ela musicaliza amores, noites de insônia e solidão angustiante. Além vir com uma alegria reconfortante, que dá a tônica de suas composições”.

Para Pc Lamar, o “Nova MPB Mossoró” se tornou “uma experiência especial pelo fato de aproximar diferentes artistas, com diferentes públicos, num lugar aconchegante, representativo e acessível”. “Nada mais apropriado, para a proposta do evento, do que acontecer num dos bairros onde se desenvolveu a capital e onde precisamos recriar esse dialogo e vivê-lo em toda amplitude que a música e as artes em geral nos proporciona.”

Fonte: Ascom Urupema

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos