Governo de Alagoas divulga ações para o Mês do Servidor

Secretaria do Planejamento divulgou as atividades que farão parte das comemorações dedicadas aos servidores no mês de outubro

MInne SantosEventos têm a intenção de promover, entre outras coisas, a interação entre os servidores alagoanos com ações que promovam a melhoria contínua na máquina pública

Eventos têm a intenção de promover, entre outras coisas, a interação entre os servidores alagoanos com ações que promovam a melhoria contínua na máquina pública

Valorizar os servidores que compõe o executivo alagoano e aproximá-los, ainda mais, das comemorações do bicentenário de Alagoas.  É com essa premissa que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lança a programação oficial do Mês do Servidor 2017.

Neste ano, serão realizados dois grandes eventos em prestígio ao servidor alagoano: o VIII Concurso de Ações Inovadoras, que tem como intuito incentivar as melhores ideias e ações que contribuem com a inovação na administração pública local; e a Outorga da Medalha Sílvio Vianna, que agraciará dez servidores públicos efetivos que tenham se destacado na prática de suas funções. Ambos os eventos terão como temática os 200 anos de Alagoas.

“Atendendo a perspectiva de modernização da gestão pública e, principalmente, do fomento de mudanças que provoquem o desenvolvimento do Estado, em 2017, o Governo de Alagoas decidiu focar em dois eventos na edição do tradicional Mês do Servidor.”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De modo geral, os eventos têm a intenção de promover, entre outras coisas, a interação entre os servidores alagoanos com ações que promovam a melhoria contínua na máquina pública.

Em 2017, o concurso Ações Inovadoras foi incrementado e terá um escopo maior, com mais categorias, premiação em dinheiro e colocações. O evento montado é totalmente voltado para a preposição de ideias e ações que proponham uma agenda positiva de mudanças dentro do serviço público.

No caso da solenidade de outorga da medalha Silvio Vianna, mais uma vez, o Estado enxerga na comenda a possibilidade de valorizar o servidor público efetivo que, diariamente, faz seu trabalho com afinco e dedicação. Como está explicitado no decreto governamental que rege a outorga, os servidores escolhidos serão homenageados pelo Estado, durante a solenidade pública.

“Fizemos uma programação que propõe a modernização do serviço público e o reconhecimento de quem tanto fez por ele. A valorização é um ponto fundamental para o alcance de uma boa gestão . Todas as versões completas dos regulamentos dos eventos, bem como as fichas de inscrição já estão disponíveis no site da Escola do Governo. A nossa orientação é que o servidor dê uma lida no material, já que lá estão todas as informações”, salienta a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda.

Inscrições

As inscrições para o VIII Concurso de Ações e para a indicação dos servidores para a medalha Silvio Vianna já estão abertas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.eventos.al.gov.br ou na Superintendência da Escola de Governo (SEG), localizada na unidade Planejamento da Seplag.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos