Confira o estado de saúde dos feridos em acidente com ônibus escolar

Cortesia ao Alagoas 24 Horasfotos acidente

Sete pessoas, que ficaram feridas no acidente envolvendo um ônibus escolar na cidade de Rio Largo, tiveram que ser transferidas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O estado de saúde dos pacientes é considerado estável.

De acordo com nota divulgada à imprensa, na tarde desta segunda-feira, 07, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 55 feridos foram atendidos no Hospital IB Gatto Falcão, em Rio Largo. Destes, setes foram encaminhados ao HGE e os demais foram liberados por apresentar apenas escoriações.

A Sesau informa que o motorista do ônibus escolar, Wellington Bezerra dos Santos, de 30 anos, que ficou preso às ferragens,  sofreu trauma leve na perna direita e escoriações na face.  Já o paciente Leandro Lopes, de 49 anos, sofreu trauma na região lombar e Juciele de Lima Omena, 27, teve um ferimento corte-contuso no braço direito e sofreu trama leve na região lombar.

Quatro estudantes, que estavam no ônibus, também foram levados à unidade hospitalar em Maceió. São eles: S.M.F.S, de 12 anos, que sofreu trauma leve na cabeça e passa por exames de imagens, C.E.M.L, de 13 anos, que teve um trauma na face, R.W.S.S, de 15 anos, que sofreu trauma leve no braço direito e G.G.S, de 17 anos, teve trauma na perna esquerda.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Rio Largo (Umese) divulgou a lista de estudantes envolvidos no acidente. Conforme a entidade representativa, 27 alunos de três escolas foram atendidos no Hospital IB Gatto Falcão.

No Início da tarde desta segunda-feira, 07, o motorista de um ônibus escolar perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com uma residência, situada na Rua Tavares Bastos, após a Ladeira do São Miguel, em Rio Largo. Com o ocorrido, diversos estudantes e o motorista do ônibus ficaram feridos. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

Nota da Prefeitura de Rio Largo

“O prefeito Gilberto Gonçalves lamenta o acidente ocorrido hoje em Rio Largo com um dos ônibus locados pela Prefeitura à empresa Transloc e solicitou à Secretaria Municipal de Educação apuração imediata dos motivos que levaram ao acidente para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Felizmente, não houve vítima fatal e a atenção aos feridos foi dada com a maior rapidez possível, com o deslocamento de ambulâncias ao local do acidente e o encaminhamento dos estudantes ao hospital estadual Ib Gatto, onde receberam os primeiros socorros”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos