Jovem descobre aos 18 anos que não tem vagina e inicia ‘vaquinha’ para fazer cirurgia

Divulgação/Instagram1

A jovem americana Kaylee Moats, de 22 anos, descobriu aos 18 que nasceu sem vagina. Ela foi após ser diagnosticada com a síndrome de Rokitansky e abriu um financiamento coletivo para arrecadar 15 mil dolares (cerca de R$48 mil) para poder fazer uma cirurgia que constroi uma abertura vaginal em seu corpo.

A síndrome causa a inexistência ou uma má formação do órgão sexual e atinge uma a cada 5 mil mulheres no mundo. Além disso o útero também não se desenvolve.

A jovem decidiu pedir ajuda financeira externa após ter o procedimento negado pelo seu seguro de saúde, que alegou não ser um tratamento para salvar vidas. Desde que começou a vaquinha online, Kaylee já arrecadou o equivalente a mais de R$12 mil.

“Estou triste por não poder ter filhos. Isto faz me sentir menos mulher, porque não consigo fazer o que as mulheres estão aptas a fazer”, disse em entrevista à Barcroft TV.

O problema só veio à tona por conta da ausência da menstruação aos 18 anos. Ela resolveu ir ao médico, que descobriu que a garota não tinha útero, colo do últeo e nem a abertura vaginal. A demora para perceber o problema acontece porque a vulva se desenvolve normalmente.

“Meu próximo passo é fazer essa cirurgia de reconstrução vaginal. Assim eu posso estar apta a fazer relações sexuais com meu futuro marido ou mulher”, explicou.

Fonte: Correio24horas

Veja Mais

3 Comentários

  • Dr Jorge M. Bernaba says:

    Lecionei Anatomia há mais de 40 anos.Estudei muito sobre variações e anomalias anatômicas. O sistema genital masculino e feminino apresenta muitas variações. São raros os casos, mas, a ausência da vagina pode ocorrer.

  • Lucas Peixoto de Campos says:

    Bom dia ! Cara Kaylee , nunca desista de seus sonhos , sonhe , faça a promessa a Deus e no mais quaisquer coisas lhe será acrescentadas .
    Tenha fé . ..

  • JEAN DU BONET says:

    TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO MEXE. FICOU 18 ANOS SEM ENCRENCA, PASSOU A FASE MAIS TENSA DA VIDA-PUBERDADE-. PEGA O DINDIM E VAI VIAJAR. PRATICAR MEDITAÇÃO E ENTENDER O PORQUÊ DE TER NASCIDO ASSIM. FEZ ACORDO ANTES DE NASCER, AGORA QUER VOLTAR ATRÁS. VAI SE PERDER NO MESMO ERRO QUE VEIO SOLUCIONAR. ESTÁ TUDO SOB CONTROLE DOS SENHORES DO KARMA. MAS COMO ESTÁS EM UM PLANETA DE LIVRE ARBÍTRIO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *