Alagoas ganha nova equipe de basquete em cadeiras de rodas

Adefal1 (2)

Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL relançou na manhã desta quarta-feira (16), a atividade esportiva de basquete em cadeiras de rodas. A modalidade já conta com 12 atletas e surge com o objetivo de complementar o tratamento de reabilitação e em consequência criar a equipe oficial de basquete em cadeiras de rodas, para representar a ADEFAL e Alagoas nos campeonatos regionais.

O basquete de cadeiras de rodas foi uma das primeiras modalidades esportivas implantadas pela ADEFAL, há mais de 20 anos, mas em 2012 a equipe foi desfeita, retornando agora em 2017.

De acordo com o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima, o retorno da modalidade vem reforçar as ações de inclusão da Instituição através da prática esportiva. “É muito bom ver o engajamento de todos com o retorno do basquete em cadeiras de rodas. Hoje a nossa equipe conta com novos atletas e atletas veteranos. Nosso objetivo neste momento é ampliar os treinos, buscar parcerias para melhorar cada dia mais a nossa estrutura”, enfatizou João Ferreira.

Ao falar sobre a importância do retorno do basquete para a ADEFAL, o coordenador de esporte da Instituição, Diego Calado revelou que a modalidade, que surge com toda força, tem um novo formato. Uma visão mais ampla, voltada não somente para competições, mas também para a reabilitação. “lógico que iremos tirar do grupo os melhores para fazer parte da a nossa equipe principal, porém isso não vai impedir que todos venham participar dos treinos. O basquete da ADEFAL é uma extensão do tratamento de reabilitação, se o paciente se tornará um grande atleta, só com os treinos é que saberemos”, ressaltou Diego.

Os treinos de basquete em cadeiras de rodas acontecem todas as quartas-feiras das 8h às 10h e sextas-feiras das 14h às 16h, no Pavilhão de basquete no bairro do Jaraguá. Os interessados em participar dos treinos devem procurar a coordenação de esporte da ADEFAL, que funciona na sede da ADEFAL, na Rua Clementino do Monte, 312 – Farol. Maiores informações através do telefone 2121-8686.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos