TJ julga manutenção de prisão do prefeito de Maribondo nesta terça (5)

Pleno do Tribunal também decidirá se recebe a denúncia oferecida pelo MP, que acusa o prefeito de lesão corporal e ameaça

Facebook / ReproduçãoLeopoldo César Amorim Pedrosa

Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, em sessão no dia 15 de agosto.Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, em sessão no dia 15 de agosto.
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julga, nesta terça-feira (5), o pedido de manutenção da prisão preventiva contra o prefeito do município de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, acusado de agredir a esposa e a sogra. A sessão está prevista para começar às 9h.

O processo tem como relator o desembargador João Luiz Azevedo Lessa. Em junho, o presidente do Tribunal, Otávio Leão Praxedes, determinou a prisão do gestor municipal, acatando pedido de delegado da polícia civil, ratificado pelo procurador geral da Justiça.

Os desembargadores também decidirão se recebem a denúncia oferecida pelo Ministério Público, que acusa o prefeito de lesão corporal contra sua esposa por duas vezes, e lesão corporal e ameaça contra a sogra. A denúncia pede a condenação do acusado ao final do processo, tendo como efeito secundário a perda de quaisquer cargos públicos ocupados.

A esposa de Leopoldo, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, e a sogra, Rosineide de Oliveira Vasconcelos, afirmam terem sido vítimas de agressões físicas e psicológicas por parte do acusado, em 21 de junho deste ano. As agressões foram corroboradas por exames de corpo de delito.

Matéria referente ao processo nº 0800093-63.2017.8.02.9002

Fonte: Ascom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos