Aluna é detida suspeita de vender brigadeiros com maconha dentro de escola no DF

Garota estava com 40 brigadeiros dentro de uma vasilha plástica e cerca de R$ 30. Caso foi denunciado à polícia pela direção da instituição.

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)Brigadeiros recheados de maconha que foram apreendidos com jovem dentro de escola pública de Brasília

Brigadeiros recheados de maconha que foram apreendidos com jovem dentro de escola pública de Brasília

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no início da noite desta sexta-feira (15) suspeita de vender brigadeiros recheados de maconha dentro de uma escola pública de Brasília. A denúncia foi feita pela própria direção do Centro de Ensino Médio Setor Leste, que funciona na 611/612 Sul, à Polícia Militar. De acordo com a corporação, a jovem assumiu estar cometendo o ato infracional e não resistiu à detenção. Ela é aluna da instituição.

Na hora da abordagem, a garota estava com 40 brigadeiros dentro de uma vasilha plástica e R$ 38,50. Policiais inspecionaram os doces e confirmaram a “mistura”. A PM não soube informar por qual valor cada um era comercializado.

“Os policiais perguntaram para ela há quanto tempo ela estava vendendo, e ela informou que havia duas semanas. Mas disse que só introduziu a maconha nos ingredientes há três dias. Amigos dela teriam dado a dica, e ela decidiu aderir”, disse o cabo Gustavo Rodrigues.

A jovem foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente. Os brigadeiros foram levados para perícia da Polícia Civil, que registrou o caso como ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Em nota, a Secretaria de Educação disse desenvolver ao longo do ano projetos pedagógicos com temas “como cidadania e direitos humanos, mediação de conflitos, combate às drogas, dentre outros assuntos, como forma de prevenir e combater a violência”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos