‘Pior time do mundo’, Íbis lidera Segundona do Pernambucano

Divulgação/ÍbisContra tudo e todos, o Íbis começa a disputa da Segundona do Campeonato Pernambucano com duas vitórias consecutivas.

Contra tudo e todos, o Íbis começa a disputa da Segundona do Campeonato Pernambucano com duas vitórias consecutivas.

Se o futebol fosse um cálculo matemático frio e exato, o que se poderia dizer de todos os nove times da Segunda Divisão do Campeonato de Pernambuco que estão atrás, na tabela, daquele que é considerado o ‘pior time do mundo’? Isso mesmo, o Íbis, a maior ‘força’ negativa do futebol mundial, lidera o Estadual com 100% de aproveitamento.

Tudo bem que a competição está só no início, com duas rodadas disputadas, e o Íbis tem tudo para voltar ao seu lugar habitual, mas como a primeira fase é de tiro curto há um ‘risco’ que não pode ser desprezado de a equipe se classificar para a sequência do campeonato.

Em sua estreia, no fim de semana, o Íbis venceu em casa o Vera Cruz por 1 a 0, diante de 86 pagantes. Na quarta (20), voltou a campo e conseguiu mais três pontos ao derrotar o Cabense por 2 a 1 no estádio do adversário.

Agora, vive o dilema de chegar à terceira vitória consecutiva, o que poderia abrir uma ‘crise’ no clube. Enfrentará fora de seus domínios o lanterna Ferroviário, no domingo.

O Íbis tem 79 anos de existência e foi criado para o entretenimento dos trabalhadores da Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco. Jamais conquistou um título estadual, em qualquer divisão. Entre 1980 e 1984 ficou três anos e onze meses sem vencer uma única partida, ‘feito’ registrado no Livro Guinness dos Recordes’. Com isso, a fama de pior time do mundo, que já existia no Estado, se expandiu e tornou o clube famoso.

Fonte: Terra.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos