Em Garça Torta, bloco Submarino da Garça celebra cincos anos e aquece para o carnaval

Evento acontece no sábado (7), a partir das 14h, no hostel Paraíso da Garça; Casa Flutuante, Barba de Gato e Pastor Tsapa são as atrações

Divulgaçãobloco Submarino da Garça

Faltam mais de três meses para o carnaval, mas podemos dizer que já tem gente na quentura aproximativa da festa popular. É o caso da turma do bloco Submarino da Garça, que se reúne no sábado (7), a partir das 14h, no Paraíso da Garça, em Garça Torta. Com apresentações de Casa Flutuante, Barba de Gato, Pastor Tsapa, além da discotecagem do projeto Tropicoisa, a proposta do evento é mesclar ritmos brasileiros com psicodelia e muito rock and roll.

De acordo com o produtor do bloco, Luiz Gomes, “a festa celebra cinco anos de surgimento do bloco, rumo à alegria coletiva. Além disso, trata-se de uma grande homenagem aos Beatles e a cultura popular”. As pulseiras de adesão ao financiamento do bloco já estão disponíveis, podendo ser adquiridas no dia do evento.

O bloco Submarino da Garça surgiu em 2014, na praia de Garça Torta, com a presença de grupos de batuques do litoral norte, além do tradicional “Boi Marino” (fusão de submarino com Bumba-Meu-Boi).

ATRAÇÕES
A Casa Flutuante, uma das atrações da festa, estreou em 2013, com o disco “A Terra é Nossa Casa Flutuante. Em abril deste ano a banda retornou aos palcos, após oito anos sem realizar apresentações. O grupo é formado por Junior Bocão (baixo e vocais), Ana Galganni (flauta, percussão e vocais), Igor Lopes (teclado e vocais), Christophe Lima (bateria) e Sidney Sá (guitarra).

Já a banda Barba de Gato promete aos tripulantes muito blues, desde os clássicos norte-americanos, passando pelos mais tradicionais artistas brasileiros do gênero, como Celso Blues Boy e Blues Etílicos. Formada em 1997 por Fred Hollanda (gaita, sax e voz) e Daniel Contijo (guitarra e voz), o grupo atualmente conta com a presença de Felipe Reis (baixo e voz) e Thiago Alef (bateria).

Solon Ferreira é o líder do grupo Pastor Tsapa e Os Mutantes Idiotas. Produtor de vídeos, é agitador cultural, e provavelmente dono do maior acervo áudio visual do cenário artístico independente de Maceió. Ele fará uma participação especial no show da Barba de Gato.

Além das bandas, a festa contará com a discotecagem do projeto Tropicoisa, que garante ocupar o espaço com muita brasilidade, letras solares e quenturas psicodélicas.

SERVIÇO
Festa na BASE: Cinco anos do bloco Submarino da Garça
Sábado, 7, a partir das 14h
Hostel Paraíso da Garça
Rua São Pedro, 208, Garça Torta
R$ 20

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos