Delegado atira contra infratores em assalto a restaurante em Leopoldina

Policial estava em mesa com outras quatro pessoas e flagrou ação criminosa

Um delegado de Polícia Civil atirou contra dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que praticavam assalto no mesmo restaurante que ele frequentava, na noite desta quinta-feira (5), em Leopoldina, a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a assessoria da corporação, Marcio Rocha Vianna Dias estava no estabelecimento e, percebendo a ação criminosa, abordou um dos infratores armado com revólver, identificando-se como policial e ordenando que ele largasse a arma. Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, o jovem de 17 anos não teria obedecido a determinação e ainda teria efetuado dois tiros contra o delegado, que não foi atingido e revidou disparando contra as pernas do infrator. O comparsa teria corrido em direção à autoridade e também acabou sendo baleado nos membros inferiores.

Imagens das câmeras de segurança do restaurante divulgadas pela própria Polícia Civil mostram a troca de tiros e o pânico entre os clientes, que deixaram as mesas e saíram correndo. O delegado estava em uma mesa com outras quatro pessoas, quando se levanta e dispara, pelo menos, sete tiros. De outro ângulo é possível perceber o momento em que o proprietário do estabelecimento é violentamente rendido no caixa pelos dois infratores encapuzados com toucas ninja. Mediante ameaças com revólver e força física, eles roubaram o cordão da vítima, que foi jogada no chão e sofreu lesões. Conforme a assessoria, em 2013 o irmão do dono foi assassinado enquanto trabalhava no mesmo restaurante.

Os adolescentes foram apreendidos em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativas de roubo e homicídio qualificados. De acordo com a Polícia Civil, a dupla já possui outras anotações policiais por envolvimento em ocorrências de assassinato, assalto e tráfico de drogas. Os infratores foram encaminhados à Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecem internados, sem risco de morte, escoltados por equipes da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina. A arma utilizada na ação criminosa também foi apreendida, além da motocicleta e das toucas ninjas usadas para a prática do assalto.

Assista

Fonte: Tribuna de Minas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos