Caso Bárbara: delegado destaca frieza e traços de psicopatia de Otávio Cardoso

Alagoas24horasOtávio Cardoso prestou depoimento

Otávio Cardoso prestou depoimento

Cinco anos de espera e tudo o que o acusado no desaparecimento e morte da comerciante Bárbara Regina disse, em depoimento à Polícia, foi que não conhecia a vítima e que não cometeu crime algum. Os detalhes do depoimento de Otávio Cardoso foram repassados em entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 11, pelo presidente do inquérito, delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Costa disse que o acusado no crime, ocorrido em setembro de 2012, se limitou a negar as acusações e demonstrou muita frieza nas respostas, além de entrar em contradição. “Eu particularmente tive a percepção de que ele pensava em tudo o que ia falar, muito frio e com traços de psicopatia”, ressaltou. Cardoso teria confessado os delitos cometidos por ele antes e depois de se tornar o principal suspeito na morte da jovem: “Ele confessou que cometeu furto, porte ilegal de arma de fogo e também que havia roubado um veículo no Mato Grosso e pretendia levar para o Estado do Pará, onde estava vivendo desde que fugiu de Alagoas”, acrescentou o delegado.

Alagoas24horasDelegados detalham depoimento de Otávio Cardoso

Delegados detalham depoimento de Otávio Cardoso

Noite do Desaparecimento

Sobre a noite em que Bárbara foi vista pela última vez, o acusado teria contado uma versão que não convenceu a Polícia. “Ele conta que conheceu a Bárbara naquela noite, na boate, e que dançou com ela. No momento em que se despediu para ir embora, Barbara teria pedido uma carona. Os dois teriam deixado a boate juntos e ele a deixou em um determinado ponto da orla da Ponta Verde. Dali, ele teria seguido até um posto de combustíveis no bairro do Farol e só depois foi para casa”, relata.

A imprensa também questionou o delegado sobre o fato de Otávio ter ficado com o celular da vítima. “Otávio disse que ela teria deixado cair no veículo e não a procurou para devolver. Ele afirma que ficou usando o aparelho”, explica o delegado.

O que a polícia acredita é que Otávio acompanhou o caso pela imprensa e se preparou para apresentar tais argumentos. A imprensa insistiu nas pistas que a Polícia possui sobre o local onde estaria o corpo da jovem, mas o delegado foi enfático: “Não há pistas porque ele não assume, nem conta o que realmente ocorreu”.

Alagoas24horasOtávio Cardoso é transferido para sistema prisional

Otávio Cardoso é transferido para sistema prisional

Conclusão do Inquérito

Fábio Costa afirma que está finalizando o processo investigatório e que Otávio já foi denunciado pelo Ministério Público. Tão logo a peça seja concluída será encaminhada ao Judiciário. O delegado acredita que o acusado deverá ser pronunciado pelo crime de homicídio, mesmo que o corpo não tenha sido encontrado.

Ainda segundo o delegado Cardoso será transferido para o sistema prisional nesta quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos