Mãe denuncia agressões sofridas por criança de 3 anos em creche

CortesiaGaroto de 3 anos sofre agressões em creche

Garoto de 3 anos sofre agressões em creche

Uma criança de 3 anos foi agredida por um coleguinha, de mesma idade, na Creche municipal Maria Salete da Silva, localizada no complexo Benedito Bentes. O, que ocorreu nesta segunda-feira, só foi divulgado hoje pela mãe da vítima.

Ela recebeu um telefonema da direção da creche informando que o filho havia sido mordido por um colega, no entanto, quando chegou para buscar o menino se deparou com a criança toda machucada. Havia marcas em uma das pernas, no braço, mordidas, arranhões, estava com o olho direito roxo e o nariz machucado.

A mãe da criança disse ainda que o fato ocorreu dentro da sala de aula, sem a presença de um adulto. Isso porque uma cozinheira que estava momentaneamente responsável pela turma precisou se ausentar por alguns instantes e quando retornou algumas crianças haviam sido mordidas.

A mãe da criança prestou queixa em uma delegacia para cobrar responsabilidade por parte da creche, que considera negligente. O menino deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

Nota da Semed

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a agressão envolveu duas crianças e que as famílias estão sendo assistidas. O incidente aconteceu em um horário intermediário de troca de funcionários do turno matutino com o vespertino. 
A Semed ressalta ainda que o Conselho Tutelar da região foi acionado e uma equipe técnica está buscando junto à direção da unidade um plano de trabalho para evitar situações semelhantes.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos