Instrutor de autoescola com CNH vencida tem carro guinchado

Alagoas 24 Horas/ Arquivo{556a85b0-fe0c-4876-b3d8-1ec21010dd23}_autoescola

Um instrutor de autoescola foi flagrado conduzindo o carro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, na tarde desta sexta-feira (17), na Avenida Belo Horizonte, bairro do Pinheiro, parte alta de Maceió.

De acordo com informações repassadas pelo agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Devidson Queiroz, a abordagem se deu por conta da placa do veículo que estava inelegível e que chamou a atenção dos agentes de trânsito. “Neste caso ele cometeu duas infrações gravíssimas, cada uma que custa 7 pontos na carteira. Uma por condução do veículo com placa inelegível e outra por portar CNH vencida faz mais de 30 dias”, disse o agente.

Como no local não havia nenhum outro condutor habilitado para guiar legalmente o veículo, o carro foi guinchado pela SMTT. A soma das infrações chega a R$ 586. “Realmente é um caso raro e que não vemos com frequência nas ruas”, garante o agente.

Apesar da infração, nenhuma punição será aplicada ao estabelecimento. Em nota, o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) disse lamentar o ocorrido.

Veja abaixo:

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições do veículo do centro de formação (autoescola). O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

“Temos trabalhado diuturnamente para estabelecer situações para o desenvolvimento da categoria, tendo como objetivo a melhoria na qualidade da formação, assim, sempre respeitando os regramentos estabelecidos pelos órgãos normativos e executivos do Sistema Nacional de Trânsito.  Este é, e continuará sendo nosso posicionamento em busca de um trânsito mais humano e mais seguro”, pontuou Batista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos