Câmara pede ao Executivo estudo para melhorar trânsito nos Mercados da Produção e do Artesanato

Flávia Duarte/Alagoas24horasCaminhões da SMCCU serão levados para estacionamento do Mercado da Produção

Mercado da Produção

Um requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira pelos vereadores na Câmara Municipal de Maceió solicita ao Poder Executivo que proceda estudo a fim de melhorar o fluxo do trânsito no entono dos mercados da Produção e do Artesanato, no Centro da capital. A inciativa, assinada pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB), foi deliberada em discussão única. A sugestão do parlamentar constou da ordem do dia de debates da Casa de Mário Guimarães.

“Os mercados da Produção e do Artesanatos estão cada vez mais esvaziados porque, entre muitos problemas do local, está o caos que é o trânsito naquele entorno. Além disso, há uma quantidade de ambulantes espalhados pelas mesmas ruas que dão acesso a esses equipamentos e, isso tudo, tem contribuído para piorar a situação. É necessário que o Executivo envie seus técnicos para que, após levantamento, se possa organizar o trânsito por lá”, declarou Dudu Ronalsa.

Ainda como requerimento, o vereador Silvânio Barbosa (PMDB) também pede ao Executivo, reforma da praça que fica ao lado do Abrigo Luiza de Marilac, na Rua Men de Sá, no Bairro de Bebedouro. De autoria de Tereza Nelma (PSDB), outro requerimento solicita entrega da Comenda Dandara à Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Corija/AL).

Francisco Sales (PPL), também teve requerimento aprovado, solicitando serviços de limpeza na Rua Dr. Oswaldo Cruz, em Chã da Bebedouro e serviços de poda nas árvores da Praça cel. Lucena Maranhão, também no mesmo bairro.

Entre as indicações, duas assinadas pela vereadora Fátima Santiago (PP), que sugerem também ao Executivo utilização da Rua Alameda da Paz, no Conjunto Village Campestre II, bairro Cidade Universitária, para fazer ligamento do Benedito Bentes ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, assim como pede a implantação de bicicletários em parceria com entidades privadas, em vários pontos de Maceió.

Já Luciano Marinho (Podemos), pede ao Executivo municipal implantação de um retorno a mais ou menos 150m após a entrada do Sistema Prisional, sentido Centro para Avenida Lourival de Melo Mota, no Bairro Cidade Universitária.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos