A aposentada de 70 anos Roseli Pacce ficou presa em uma agência da Caixa Econômica Federal por volta das 19h desta quinta-feira (4) no bairro Água Verde, em Curitiba, e passou um sufoco para conseguir sair.
Ela tinha ido ao local para fazer uma transferência bancária, não reparou nas placas que indicavam o horário de encerramento e, portanto, não percebeu que as portas estavam fechando automaticamente.
Roseli Pacce contou que os caixas eletrônicos estavam todos cheios e ficou esperando um deles vagar.
A aposentada, que diz ser claustrofóbica, tentou tirar o cartão da máquina e não conseguiu porque o objeto ficou preso. Foi então que ela correu pra segurar a porta, mas não conseguiu e quase prendeu o dedo.
Uma passageira de um carro percebeu a ação e acionou a Polícia Militar (PM) e os bombeiros. A aposentada foi atendida no local pelos bombeiros, mas recusou encaminhamento para ambulância.
O Corpo de Bombeiros disse que a equipe foi acionada para atender a ocorrência e entrou em contato com um funcionário da superintendência da Caixa, que informou que a equipe de manutenção demoraria pra chegar no local e autorizou os bombeiros a realizar a abertura da porta.
A abertura foi feita por meio de alavancas, e a porta foi suspensa totalmente pelo lado de dentro por uma oficial da equipe.
O que diz a Caixa
Em nota, a Caixa Econômica Federal lamentou o ocorrido e esclareceu que está apurando o que gerou a situação. Desde o início do incidente, o banco deu suporte à cliente com a presença do técnico até a liberação da porta.
“A Caixa ressalta que prioriza a estrita observância de todas as normas de segurança com o intuito de proteger seus clientes e empregados”.