Fãs relembram nesta segunda-feira (22) o aniversário de 10 anos da morte do ator australiano Heath Ledger. Em 22 de janeiro de 2008, o astro foi encontrado morto em sua residência em Nova York, Estados Unidos. O óbito foi causado pelo consumo de altas doses de remédios.
A carreira de Ledger teve início na televisão australiana, na década de 1990. Mas seu primeiro filme de sucesso foi o longa-metragem norte-americano “10 coisas que eu odeio em você” (1999).
Desde então, ele atuou em aproximadamente 20 filmes, como “O Patriota” (2000), “A Última Ceia” (2001), “Coração de Cavaleiro” (2001), “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005).
Sua performance mais marcante, porém, foi para o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, no papel do personagem “Coringa”. Ledger recebeu diversos prêmios póstumos, como o Globo de Ouro e o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”, pela atuação no filme.
Para a interpretação do personagem “Coringa”, ele se trancou em um quarto de hotel por um mês para estudar tudo sobre serial killers, desde o andar, a voz, os trejeitos e os pensamentos – escritos todos em um diário.
Ledger foi casado com a atriz norte-americana Michelle Williams, que conheceu durante as filmagens de “O Segredo de Brokeback Mountain”. O casal teve uma filha em 2005, Matilda Rose Ledger, mas se separou em 2007.
Toda sua história é contada em um documentário lançado em 2017. “I am Heath Ledger” relembra a vida do ator através de imagens antigas e entrevistas com seus amigos e familiares. Com informações da ANSA.