CSA 1 x 1 Salgueiro – Azulão empata em casa na estreia de Marcelo Cabo

O resultado complicou de vez a vida do time pernambucano, que precisa de um milagre para seguir vivo

AFI728x943

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o CSA segue sem vencer na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o time apenas empatou com o Salgueiro por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e segue fora da zona de classificação à próxima fase do Grupo D. O resultado nesta 3ª rodada da primeira fase complicou de vez a vida do time pernambucano, que precisa de um milagre para seguir vivo na disputa.

Isso porque o Ceará, segundo colocado do grupo, tem seis pontos, contra apenas um do Salgueiro, restando três jogos para o fim da primeira fase. O CSA aparece na terceira posição, com dois pontos. Na liderança, o Sampaio Corrêa tem sete.
O JOGO

Em seu primeiro jogo, o técnico Marcelo Cabo não teve muito tempo para fazer grandes mudanças. Pela postura do time em campo, o novo comandante pedia intensidade, para que os jogadores pressionassem a saída de bola, mas também se mantivessem atentos na marcação e nos espaços deixados para o adversário. Do outro, o Salgueiro era basicamente velocidade.
Aos 23 minutos o CSA finalmente conseguiu furar a marcação do adversário. Em cobrança de escanteio, Giva subiu mais que todo mundo e testou no ângulo firme para abrir o placar no Rei Pelé, sem nenhuma chance para o goleiro. Na saída de campo, o time da casa sabia que teria que redobrar a atenção para dar brecha ao Salgueiro, que jogaria por apenas uma bola.

Foi exatamente o que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Em nova cobrança de escanteio, desta vez do lado pernambucano, André subiu bonito e mandou no canto do goleiro Mota, que nada pode fazer. O empate irritou a torcida, que já vinha de uma eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e está longe de levar o estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, às 17 horas, o CSA tem confronto direto com o líder CEO no estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores (AL), pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano, onde o clube está invicto e ainda briga pela primeira posição. Já o Salgueiro recebe o Afogados no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 16 horas do próximo domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos