Artista Plástica alagoana é encontrada morta dentro de casa em Olinda

Sepultamento de Maria Alice Soares dos Anjos será realizado em Maceió, nesta quinta-feira

Foto: Shilton Araújo/DP20180314084352629124u

A arquiteta e artista plástica, Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no Sítio Histórico de Olinda, na noite desta terça-feira (13).

Maria Alice, que é natural de Maceió/AL, fundou um dos tradicionais blocos carnavalescos de Olinda: o ‘Eu Acho é Pouco’.

Segundo dados policiais, os amigos notaram a ausência da artista plástica na aula de pilates e estranharam a situação. Por ela ser uma pessoa muito ativa e que raramente falta a alguma atividade marcada, os amigos resolveram ligar para Maria Alice. Contudo, seus dois telefones estavam desligados. Então, foram à casa da alagoana e a encontraram em um jardim caída no chão.

Ela possuía ferimentos na cabeça e o imóvel estava revirado e objetos como bolsa e celulares foram levados. A principal hipótese é que o caso se trate de um latrocínio (matar para roubar).

ReproduçãoMaria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos

Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos

A residência está isolada para possibilitar atuação do Instituto de Criminalística (IC).

Sobre a Artista

Maria Alice é natural de Maceió/AL, mas se estabeleceu em Olinda em 1972 quando saiu de terras alagoanas para estudar em Recife.

Investigação

Informações repassadas ao G1, pela Polícia Civil, apontam que há possibilidade de o assassinato da não ter sido cometido por pessoas habituadas a praticar crimes.

Segundo o delegado Ricardo Silveira, a ausência de sinais de arrombamento e do uso de armas de fogo sustenta essa teoria para explicar o assassinato de Baixinha, como ela era conhecida. As informações foram repassadas depois da realização das primeiras perícias no imóvel, na Rua Treze de Maio.

Na casa em que ocorreu o crime, a vítima foi encontrada no quintal, vestindo uma camisola, com ferimentos na cabeça e nos joelhos. Um vaso de plantas quebrado também foi achado perto do corpo.

Sepultamento em Maceió

O enterro de Maria Alice Soares dos Anjos está marcado para a quinta-feira (15), em Maceió (AL), onde moram familiares dela. O corpo virá para Alagoas depois do encerramento do velório, que começa às 14 desta quarta, em uma funerária do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos