I Circuito Alagoano de Teatro de Rua chega à cidade do Pilar

Apresentações acontecem nesta quarta (14) e quinta-feira (15) a partir das 20h

Cia Nêga FulôApós apresentações no Centro de Maceió, chegou a vez da cidade do Pilar receber os espetáculos em suas praças

Após apresentações no Centro de Maceió, chegou a vez da cidade do Pilar receber os espetáculos em suas praças

Com intuito de manter viva a tradição do teatro de rua no Estado, a Associação Teatral Nêga Fulô levará espetáculos de rua a sete cidades, entre o Litoral e o Sertão de Alagoas, por meio do I Circuito Alagoano de Teatro de Rua. Após apresentações na Rua do Comércio, Centro de Maceió, chegou a vez da cidade do Pilar receber os espetáculos em suas praças. O “Romance de Clara Menina com D. Carlos de Alencar” e “Cenas Clownssicas 3.0” serão apresentados nesta quarta (14) e quinta-feira (15) a partir das 20h.

Contemplado no segmento teatro pelo Prêmio “Mestre Cicinho”, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto Circuito Alagoano de Teatro de Rua visa mostrar a produção artística local para a população alagoana, valorizando o repertório de espetáculos de rua disponíveis no Estado.

São José da Laje, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, Marechal Deodoro e Maravilha serão as demais cidades que receberão o projeto até maio. A ação contará com a atuação de diversos grupos, companhias e coletivos de teatro de Alagoas, como Cia. La Casa, Associação Teatral Nêga Fulô, Turma do Biribinha, Associação Teatral das Alagoas, Coletivo Volante e Clowns de Quinta.

Cada cidade receberá, durante os fins de semana, dois espetáculos de grupos distintos. A programação completa pode ser conferida em www.facebook.com/cianegafulo.

Fonte: Ascom / Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos