Prefeitura discute parceria para utilização do Parque da Pecuária

Lucas Alcântara/ Ascom SemdsIMG_6535-1024x768

O espaço do Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra, poderá ser utilizado em breve para ações em benefício à população. Esta é a ideia da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), que administra o espaço e propôs à Prefeitura de Maceió uma parceria público-privada para a criação de programações envolvendo esporte, lazer e cultura. Para viabilizar o projeto, secretários municipais estiveram no Parque nesta segunda-feira (26) e discutiram com integrantes da entidade de que forma a proposta pode ser colocada em prática.

“Este é um sonho antigo nosso: ter um parque que esteja aberto ao público para que a gente desenvolva atividades sociais, culturais e esportivas. Temos um espaço muito grande na cidade de Maceió, inserido em um bairro que carece dessas atividades, então a gente vem buscando essas parcerias. Hoje nos reunimos com os secretários municipais, conforme determinado pelo prefeito Rui Palmeira, para que possamos traçar os próximos passos. É um pontapé inicial para uma grande ação que será feita em conjunto com a Prefeitura de Maceió”, disse o presidente da ACA, Domício Silva.

Participaram da reunião os secretários Ib Brêda (Infraestrutura), Gustavo Acioli Torres (Desenvolvimento Sustentável), Daniel Maia Mello (Esporte, Lazer e Juventude), Ivon Berto (Segurança Comunitária e Convívio Social) e o superintendente de Iluminação Pública, Frederico Lins. Durante o encontro, os gestores municipais ouviram as demandas apresentadas pela ACA em relação às necessidades para disponibilizar o espaço para uso da população e debateram de que forma as pastas podem contribuir a partir da formalização de um convênio.

Entre as ações que podem ser disponibilizadas à população estão a realização de feiras, atividades físicas e esportivas, além de apresentações culturais. Para que a parceria seja firmada, a Prefeitura vai avaliar a consolidação de um convênio com a ACA para que o espaço privado sirva aos cidadãos de forma gratuita, contando com serviços e ações das secretarias municipais.

Fonte: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos