Neto Baiano aproveita falha da defesa e CRB vence o CSA em primeiro jogo da final

Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSACSA e CRB

Gustavo Henrique /RCortez / Ascom CSA

CSA e CRB entraram em campo para decidir – mais uma vez – o título do Campeonato Alagoano. A primeira partida da final foi disputada na tarde deste domingo (1), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time regatiano venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos dois minutos de jogo.

Mandante do jogo, o CSA teve maioria da torcida ao seu favor na tarde de hoje. Porém, dentro de campo, o time azulino não conseguiu corresponder ao apoio vindo das arquibancadas.

Jorge Farias / Alagoas 24 HorasTorcida do CSA foi maioria em primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano

Torcida do CSA foi maioria em primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano

Logo aos dois minutos, após falha de Xandão, Willians Santana insistiu no lance e a bola sobrou para Neto Baiano marcou o gol da vitória regatiana. Este é o quinto gol do atacante alvirrubro sobre o CSA em cinco jogos de finais do Campeonato Alagoano.

No primeiro jogo entre as duas equipes no Campeonato Alagoano deste ano, pela oitava rodada da competição, o time regatiano venceu a partida – também por 1 a 0 – após falha da defesa azulina.

Em entrevista após o fim do primeiro tempo, Neto Baiano comemorou o gol e aproveitou para alfinetar o rival. “Passei cinco ou seis jogos sem fazer gols e hoje fiz um gol no clássico. É normal fazer gol no clássico”, disse.

O CRB, porém – apesar da vitória – não se apresentou em campo. A partida foi bastante truncada e os dois times pouco assustaram o gol adversário.

Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSAClássico entre CSA e CRB foi truncado

Forte marcação deixou clássico entre CSA e CRB truncado

Apesar do gol relâmpago, o jogo só voltou a ter lances importantes aos 24 minutos do primeiro tempo quando Josimar invadiu a área regatiana e cruzou rasteiro. O goleiro João Carlos se antecipou e fez a defesa. Aos 38 da etapa inicial, Echeverría cobrou falta de longe, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol regatiano.

Na volta para o segundo tempo, o jogo voltou a ficar morno e com poucos lances de perigo. E foi o CSA que mais tentou contra o gol adversário, mas sem sucesso.

Finalíssima

Os dois maiores clubes de Alagoas voltam a campo pela final da competição no próximo domingo (8), também no Estádio Rei Pelé. Desta vez, o jogo terá mando do CRB, que para ficar com o tetracampeonato, o CRB precisa apenas de um empate.

Já o CSA vai precisar vencer por dois gols de diferença para quebrar um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Alagoano. Caso ganhe por 1 a 0, o título será definido na cobrança de pênaltis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos