Se passando por ‘Servo de Deus’, homem é preso por estelionato e extorsão

PC/ALDelegado Arthur Cesar, titular da Delegacia de Teotônio Vilela (79º DP)

Delegado Arthur Cesar, titular da Delegacia de Teotônio Vilela (79º DP)

Um homem, identificado como Ailton Alinson, de 43 anos, foi preso, esta semana, acusado de aplicar golpes em moradores da cidade de Teotônio Vilela.

Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram pessoas que possuíam dívidas com o financiamento habitacional, especialmente com a Caixa Econômica Federal. “Ele se apresentava a essas pessoas como sendo ‘um servo de Deus’ e que estava ali para ajudá-las a pagar a dívida com o banco”, disse o delegado Arthur César, responsável pela 79ª Delegacia de Teotônio Vilela.

Para ganhar a confiança das vítimas, o acusado emprestava o dinheiro para que as dívidas fossem pagas. Contudo, um tempo depois, ele exigia que as vítimas passassem os imóveis para seu nome como forma de pagamento do débito.

Desta forma, o estelionatário conseguia que a vítima comprasse o imóvel por um valor baixo no Sistema de Venda Direta ao Possuidor e ele conseguiria revender a casa a terceiros. Em seguida, os moradores tinham que deixar suas casas.

Quando algumas vítimas se negavam a sair das residências, Ailton Alinson passava a agir de forma violenta, dando tiros nas portas das casas para intimidá-las.

 O caso foi denunciado à Polícia Civil e na terça-feira, 17, o acusado foi preso pelos agentes da 79ª Delegacia de Teotônio Vilela durante o cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela juíza da cidade, Renata Malafaia.  Ailton Alinson irá responder por estelionato e extorsão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos