Corrida de Tiradentes reúne centenas de competidores na Praia de Pajuçara

Alagoas 24 Horascorrida tiradentes (9)

Centenas de atletas participaram, na tarde deste sábado, 21, da tradicional Corrida de Tiradentes, promovida pela Polícia Militar de Alagoas em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o patrono da briosa.

Segundo a PM, a corrida de rua é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre a sociedade e a PM através da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

A 34ª edição da Corrida de Tiradentes teve início às 15 horas na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, com aula de dança, que tinha o intuito de aquecer os atletas. Durante a aula, os competidores se mostraram super animados. Por volta das 16h30 foi dada a largada e os atletas percorreram 5km e 10km, dependendo da categoria escolhida.

Este ano, os competidores foram divididos nas categorias civis e militares, masculinos e femininos, faixa etária e pelo percurso – com distâncias de 5 km e 10 km.  Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus.

A programação em homenagem a Tiradentes continua até segunda-feira, 23. No domingo (22), no espaço Gerusa Malta, haverá edição especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar. No local ainda ocorrerá uma exposição com algumas unidades da instituição, onde militares demonstram os equipamentos utilizados na atividade policial.

 Já na próxima segunda-feira (23), também haverá a procissão e missa em homenagem a São Jorge, padroeiro da PM alagoana. A concentração será em frente à capela, no Centro, a partir das 6h45. Em seguida, os fiéis seguem em procissão até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde participam de uma missa em ação de graças.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos