Motociclista tem perna amputada em colisão com caminhão na BR 101

40 Graus/CortesiaAcidente na BR 101, em Joaquim Gomes

Acidente na BR 101, em Joaquim Gomes

Um motociclista, identificado apenas como Jeferson, colidiu com um caminhão de transporte de refrigerantes, no quilômetro 22 da rodovia BR 101, no município de Joaquim Gomes. O acidente foi registrado próximo a Aldeia Wassu Cocal e, até o momento, ninguém sabe informar em que circunstâncias ocorreu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local com uma Unidade de Suporte Básico  (USB) do Município, bem como a equipe do Samu aeromédico, que fez a remoção da vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ao constatar que o condutor da motocicleta havia sofrido uma amputação na perna direita, abaixo do joelho, os socorristas fizeram os procedimentos para estancar o sangramento.

Ainda segundo a assessoria, o médido do Samu Aeromédico, Kléber Rocha, informou que o paciente teve uma grave perda de sangue. “Para estabilizar o quadro de saúde da vítima, foi necessária a sedação do paciente, que precisou vir entubado dentro da aeronave, e também fizemos a administração de soros para compensar a perda de sangue”, disse o médico.

Informações de sites do município dão conta que o motociclista reside na aldeia Wassu Cocal. Não há informações sobre o motorista do caminhão.

Atualizada às 19h14.

CortesiaAtendimento do socorro aeromédico

Atendimento do socorro aeromédico

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos