Nasce primeira ninhada de cães de salvamento de Alagoas

Os novos cães-bombeiros serão treinados para dar continuidade ao trabalho de salvar vidas

Os seis primeiros filhotes de cães de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) nasceram. Os novos cães-bombeiros são crias da cadela-bombeira Txuca com Trovão, cão do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM/PE).

Jade Katlen/CBMALFilhote de cão de salvamento

Filhote de cão de salvamento

Os filhotes serão distribuídos entre os quartéis de Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Cartarina, podendo também chegar na Bahia. O major Roberto Wanderley, que cuida da Txuca, afirmou que os filhotes tem a tarefa de manter o legado dos cães de salvamento no Brasil. “É muito gratificante. Ficaremos com dois filhotes de dois ótimos cães de salvamento. Vamos treiná-los para que sejam bons no que fazem”, explicou

Jade Katlen/CBMALMajor Roberto Wanderley e filhote de salvamento

Major Roberto Wanderley e filhote de salvamento

Os três machos e três fêmeas serão treinados para salvar vidas em todo o Estado de Alagoas. Para formação dos bichos, cada filhote será enviado a seu cuidador, que fica responsável pelo adestramento e condução dos animais em ocorrências futuras.

Função

Os cães do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas de pessoas perdidas em matas, escombros, e deslizamentos de terra. Os cães serão treinados também para ajudar na busca de cadáveres. Atualmente, o CBM conta com Txuca e Scooby, que já apoiaram em várias ocorrências de desaparecimento em Alagoas.

Jade Katlen/CBMALTxuca e os seis filhotes

Txuca e os seis filhotes

Fonte: Da Redação com CBM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos