Suspeito de aplicar golpe em estudantes é preso em Arapiraca

Cerca de 100 estudantes foram vítimas de golpe sobre falso tratamento de saúde

IlustraçãoPreso

Preso

Um homem, identificado como  Alfredo Ribeiro de Barros Ferreira, foi preso nesta quarta-feira (09), suspeito de estelionato, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Ele fazia campanha para angariar fundos para um falso tratamento de saúde.

De acordo com as investigações, Alfredo Ribeiro percorreu várias instituições de ensino superior do município, pedindo ajuda financeira para custear uma cirurgia na traqueia. Ele dizia que morava em Palmeira dos Índios e usava o nome de instituições como a defensoria pública e o poder judiciário de Arapiraca, para dar força à sua história, citando inclusive nomes de profissionais dessas instituições.

No seu discurso, o homem tentava comover os estudantes informando que caso não fizesse o procedimento cirúrgico em até três meses, não resistiria à doença, e que um pedido já havia sido feito à justiça, mas a resposta demoraria, uma vez que existiam muitos processos na frente.

Policiais civis do 53º DP de Arapiraca, coordenados pelo delegado Thales Araújo, tomaram conhecimento da história e após diversas investigações e diligências, apuraram que o perigo de morte alegado pelo acusado era falso e que ele nunca procurou a defensoria pública de Palmeira dos Índios e que não tinha qualquer processo judicial em seu nome.

De acordo com o delegado, Alfredo conseguiu aplicar o golpe em aproximadamente 100 alunos.

Thales Araújo esclareceu ainda que atualmente este tipo de crime acontece com frequência e que todas as equipes policiais da região estão empenhadas em combatê-la. O delegado informou também que os policiais civis não encerraram o caso e agora investigam a denúncia de que o acusado teria utilizado um programa de rádio para divulgar sua falsa campanha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos