Inquérito conclui que irmãos são responsáveis por homicídio cometido em Craíbas

Crime aconteceu em Janeiro deste ano e foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas

IlustraçãoAlgemas - Ilustração

Algemas – Ilustração

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira, 30, a conclusão do inquérito que investigava a morte de Thiago Simplício de Sousa, 30 anos, assassinado no dia 30 de janeiro deste ano, na zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano. Três irmãos foram apontados como autores – intelectual e materiais – do crime.

No momento do crime, a vítima conduzia uma motocicleta, com uma pessoa na garupa, por uma estrada do Sítio Lagoa Torta, nas imediações da “Cidade de Maria”, quando foram perseguidos e surpreendidos pelos criminosos. Thiago foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O outro jovem conseguiu escapar da emboscada.

Lembre o Crime: Motociclista é morto a tiros em Craíbas

De acordo com as investigações, a ação teria sido motivada por dívidas com o tráfico de drogas, que a vítima teria com os irmãos Luciano Cerqueira da Silva, conhecido como “Galego”; Talvanes Cerqueira da Silva, o “Galeguinho do CD”, e Cristiano Cerqueira da Silva, o “Pretinho”. Os três possuem fichas criminais extensas, respondem por vários crimes e são temidos na região.

Luciano – que foi preso no início do mês de fevereiro em uma operação – foi indiciado como autor intelectual do crime. Já Talvanes e Cristiano – que continuam foragidos desde o dia do crime – foram indiciados como autores materiais.

Luciano responde também por outro homicídio no município de Batalha e por tráfico de drogas.

O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário nesta quarta-feira, a fim de que todos os criminosos sejam denunciados. Caso sejam condenados, a pena pode chegar aos 30 anos. O processo deverá tramitar na 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

As investigações foram comandadas pelo delegado regional de Arapiraca, Thiago Prado, e tiveram a participação de agentes da Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, região Agreste de Alagoas

Informações sobre o paradeiro dos irmãos Cristiano e Talvanes Cerqueira podem ser passadas para a polícia por meio dos números 190 ou do 181.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos