RF confirma nomeação de aprovados em 2017 e anuncia mais 500 vagas

ReproduçãoRenan Filho anuncia mais 500 vagas para a Polícia Militar

Renan Filho anuncia mais 500 vagas para a Polícia Militar

O governador Renan Filho (MDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (4) durante inauguração da nova sede do Batalhão de Radiopatrulha, no Farol, que o calendário de convocação dos aprovados no concurso de 2017, quando foram selecionados mil integrantes para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está mantido.

O posicionamento de Renan Filho se dá após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2006. A decisão monocrática é do ministro Ricardo Lewandowski, que julgou recurso extraordinário interposto pelos candidatos da “reserva técnica”.

Para o governador, decisão judicial e para ser cumprida, “desde que tenha sido julgado o mérito”. Para Renan Filho, essa decisão não interfere no cronograma estabelecido pelo Governo. Tanto, que o chefe do executivo anunciou novo certame para o preenchimento de 500 novas vagas para a Polícia Militar em Maceió e Arapiraca.

A organizadora do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e as vagas serão para soldado combatente. O contrato foi publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial do Estado de Alagoas. Ainda não há data definida para a realização das provas.

Copa da Rússia

O chefe do Executivo disse, ainda, que o Governo está “estudando” uma forma dos servidores públicos acompanharem dos jogos do Brasil na Copa da Rússia, que tem início no dia 14 de junho. Segundo Renan Filho, “é preciso manter escolas e hospitais funcionando, mas vamos estudar uma maneira para o cidadão acompanhar os jogos do Brasil”.

O Governo Federal, por sua vez, um dos mais impopulares da história do país e mergulhado em grave crise econômica e política, anunciou que irá flexibilizar os horários nas repartições públicas federais nos dias dos jogos da seleção.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos