Prefeitura inicia recapeamento na Rua Quintino Bocaiúva

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) segue com o trabalho para recuperar a malha viária de Maceió. Nesta terça-feira (19), os serviços começaram na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Pajuçara. A via, que está deteriorada pela ação do tempo e da chuva, receberá asfalto novo em toda extensão.

A primeira etapa do trabalho de recapeamento iniciou no período da manhã, nas mediações da Praça Lyons e vai seguir durante toda a semana até o final da via. Ainda não é possível estabelecer um prazo para a finalização da obra, que depende das condições climáticas para acontecer e da contribuição dos motoristas para não estacionarem  nas duas faixas da via. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local orientando condutores de veículos.

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a recuperação das vias desgastadas tem sido um dos focos do órgão. “Seguindo uma orientação do próprio prefeito Rui Palmeira, uma de nossas prioridades é a recuperação dos  corredores de transportes. Nestes últimos meses, concluímos o primeiro trecho da Álvaro Otacílio, na Ponta Verde e a Avenida Mundaú, no Benedito Bentes. Também iniciamos a Ladeira de Fernão de Velhão e finalizamos, recentemente, a Travessa Antônio Maciel de Oliveira, na Ponta Verde”, detalhou o secretário.

O trabalho de recuperação de vias é realizado com recursos próprios da Prefeitura, oriundos do pagamento de impostos. Além do recapeamento na parte baixa, a Seminfra já recuperou a Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes; a Avenida Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Farol; a Avenida São Paulo, no Tabuleiro do Martins, a Avenida Senador Rui Palmeira, na Levada e a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos