Ronda no Bairro identifica e registra casos de situação de rua na Jatiúca

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro segue a identificar e encaminhar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade nos perímetros de atuação do programa. Nesta quarta-feira (20), um casal em situação de rua e um menor de idade foram atendidos pela psicóloga e assistente social do programa, na Jatiúca.

No caso do casal em situação de rua, uma nova visita será realizada no sentido de sensibilizá-los a se deslocar para um dos albergues públicos disponíveis,  mas vale ressaltar que não é ilegal morar nas ruas da cidade e que a equipe multidisciplinar do Ronda apenas registra e encaminha os casos desse nicho da população para secretarias e órgãos competentes, tanto na esfera municipal quanto estadual.

O caso do menor, que aparentava usar algum tipo de droga ilícita, foi encaminhado para o Consultório de Rua, serviço municipal que conta com equipe médica para avaliação do quadro, e consta também no rol de casos a serem acompanhados pelo projeto “Crescer com Cidadania”, do Ministério Público Estadual (MPE/AL), projeto no qual o Ronda participa semanalmente das reuniões.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos