SiSU: prazo para lista de espera e matrícula começa hoje

Candidatos à lista de espera podem manifestar interesse até 27 de junho

Educa Mais Brasil

SiSU

Estudantes que participaram da segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem ficar atentos aos prazos: a partir de hoje (22) têm início o período de matrícula dos estudantes aprovados SiSU 2018 e também de manifestação de interesse na lista de espera. Nesta edição, são ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições públicas municipais, estaduais e federais.

Apesar de as datas coincidirem, é preciso que o candidato esteja atento. No caso da matrícula SiSU 2018, o prazo corre até o dia 28 de junho, próxima quinta-feira. Em geral, as matrículas são realizadas nas respectivas unidades universitárias onde os cursos de graduação são ofertados. Entretanto, cada instituição de ensino publicará um edital próprio com orientações específicas de data, horário e local de atendimento.

Lista de espera SiSU 2018

Em contrapartida, o prazo para manifestação na lista de espera SiSU 2018 corre até o dia 27 de junho (quarta-feira), um dia antes do término das matrícula. E, entre os dias 03 de julho e 21 de agosto, acontecem as matrículas dos aprovados na lista de espera.

Têm direito apenas os candidatos que não foram aprovados em nenhum dos dois cursos escolhidos, mas apenas para a primeira opção selecionada no ato da inscrição ou que foram selecionados para a segunda opção.

Conheça outras opções para cursar a graduação

Certamente, o resultado do SiSU é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes, mas existem outras formas de começar a graduação – a exemplo dos programas de bolsa de estudo que ofertam até 70% de desconto. É o caso do Educa Mais Brasil, que dispõe de mais de 240 mil bolsas de estudo para o ensino superior em instituições de ensino privadas do país. As oportunidades podem ser conferidas no aplicativo do Educa Mais.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos