TJ atende empresários e mantém catracas duplas nos ônibus de Maceió

Reprodução

Catracas duplas

Alvo de protestos de usuários, sobretudo os portadores de deficiência e obesos, as catracas duplas serão mantidas nos ônibus em circulação na capital após decisão do juiz Antonio Emanuel Dória, da 14ª Vara Cível da Capital, que atendeu pedido da Federação do Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe – Fetralse.

Desde o final de 2017 as catracas duplas, conhecidas como gaiolões, passaram a ser alvo do legislativo, resultando em uma lei aprovada, vetada, e cujo veto foi derrubado. Superada a fase política, mais um imbróglio, em nenhum momento os coletivos retiraram as catracas.

Nesta quinta (9), a justiça alagoana decidiu em caráter liminar suspender os efeitos da lei, permitindo a manutenção dos gaiolões. Para fundamentar seu pedido, os empresários alegam que a lei não deixa “qualquer alternativa para as empresas apresentarem um novo modelo do dispositivo”, apontado como medida para conter a evasão.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que ainda não foi notificada oficialmente da decisão judicial. No entanto, suspenderá as operações de fiscalização das catracas altas, que estavam previstas para começar na próxima segunda-feira (13).

Atualizada às 15 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos