Bairros do Centro e Tabuleiro recebem os serviços itinerantes da Defensoria Pública

O atendimento da Defensoria Pública será realizado das 8h às 14h, na terça-feira (14) e sexta-feira (17)

Agência Alagoas

Defensoria Pública de Alagoas

A Defensoria Pública Estado promoverá, na próxima semana, mais duas ações itinerantes na capital alagoana. As atividades acontecerão na terça-feira, 14, no Centro de Maceió, onde o ônibus do Programa Defensoria na Comunidade ficará no calçadão da rua do comércio, localizado na intersecção com a Rua do Livramento. Na sexta-feira, 17, é a vez dos atendimentos acontecerem no Tabuleiro do Martins, na Escola Est. Prof. Margarez Maria Santos Lacet, situada na Av. General Walfrido Jerônimo Rocha. Os atendimentos da Defensoria Pública acontecem das 8h às 14h.

Durante os eventos, a Defensoria Pública ofertará orientação jurídica, informação sobre processos em andamento e triagem para ingresso de ações cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direito do consumidor, retificação de documentos, direito à saúde, entre outros.

A ação da sexta-feira é organizada em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária de Alagoas (NPC) e a Base Comunitária de Segurança do Conjunto Osman Loureiro. Além dos serviços da Defensoria, a população também contará com os serviços do Sesc Alagoas, que levará o Projeto Bibliosesc, jogos educativos sobre saúde bucal e oficina de Música, pela manhã, e do Senac Alagoas que  ofertará corte da cabelo gratuito à tarde.

Documentos necessários

Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista  dos documentos específicos para cada ação podem ser consultada no site oficial do órgão (www.defensoria.al.def.br), no espaço “Documentos Necessários”.

Para mais informações, através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Fonte: Ascom DPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos