Homem que teria sido negligenciado em UPA segue em estado grave

Diário de Arapiraca

Unidade de Emergência do Agreste

Segue grave o estado de saúde de José Wellington Tomé da Silva, de 55 anos, que foi atropelado no último sábado (11), no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Após ter sido negligenciado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca.

José Wellington chegou à UPA de Palmeira dos Índios desacordado e a família da vítima acusa a unidade de saúde municipal de ter confundido traumatismo craniano com embriaguez.

Leia também: Após diagnóstico errado na UPA de Palmeira dos Índios, paciente está em estado grave

Ainda segundo a família de José Wellington, foi informado que após uma avaliação médica que a vítima não teria sofrido nenhum trauma, apenas escoriações e que estaria desacordado por causa de embriaguez, mas que acordaria melhor.

Após 15 horas na UPA, ele foi transferido para o Hospital Regional Santa Rita, também em Palmeira dos Índios, onde foi diagnosticado o traumatismo craniano e, por esta razão, José Wellington foi encaminhado para a UEA, em Arapiraca.

Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da unidade de saúde arapiraquense, José Wellington segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e está desacordado sob o efeito de sedativos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos