Vídeo: Familiares de reeducando morto bloqueiam pista em protesto

Laudo do IML aponta que reeducando foi vítima de enforcamento; cinco detentos foram autuados em flagrante

Reprodução

Wellington Lucas da Silva

Familiares e amigos do reeducando Wellington Lucas da Silva, 25 anos, morto dentro de cela no Presídio de Segurança Máxima (PSM), no último sábado (15), bloqueiam no início da noite de hoje, 17, trecho da BR 316, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal, na parte alta de Maceió.

Este é o segundo ato que o grupo realiza somente hoje, buscando chamar a atenção das autoridades para que o crime não fique impune. Os quatro sentidos da via estão bloqueados com pneus e pedaços de madeira aos quais foi ateado fogo.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou a ser acionado para ajudar na desobstrução da via, na qual está sendo construído um viaduto, porém o grupo voltou a protestar.

Vídeos que circulam pela internet mostram o grande congestionamento causado pelo ato:

 

Hoje, foi emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) um laudo pericial que aponta que reeducando foi vítima de enforcamento.

Cinco outros detentos foram autuados em flagrante pelo crime: Alex Araújo Soares, Edvan Jacinto Santos da Silva, Erivânio Pereira dos Santos, Wellington Ribeiro da Silva e Leandro da Silva.

Wellington Lucas da Silva cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas no Presídio do Agreste e teria vindo a Maceió para uma audiência.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que gerencia o sistema prisional, informou que foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos