Preso suposto líder de grupo criminoso que agia em Marechal Deodoro

Outros três suspeitos de envolvimento em assaltos no município foram presos hoje após perseguição policial na AL-101 Sul

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Perseguição AL-101 Sul

A equipe da 17ª DP, de Marechal Deodoro, prendeu na tarde desta quarta-feira, 26, o quarto suspeito de cometer assaltos no município da Região Metropolitana da Capital. Na manhã de hoje, outros três suspeitos já haviam sido presos após perseguição e troca de tiros com a polícia na AL-101 Sul.

Hallysson Wagner da Silva, de 32 anos, foi localizado após as autoridades policiais verificarem que a placa do carro celta, apreendido com o grupo, era falsa (OFC 9544/AL).

As primeiras informações davam conta que veículo teria sido roubado, porém ficou comprovado que o carro foi alugado pelo proprietário, morador da cidade de São Miguel dos Campos, para o suspeito. Ele não tem nenhuma ligação com as atividades criminosas efetuadas pelo grupo.

Hallysson, que não tem passagens pela polícia, foi apontado pelos outros participantes como o ‘cabeça’ dos crimes. Intimado a comparecer à delegacia, ele entrou em contradição durante o depoimento, no qual afirmou ter sublocado o carro para outras pessoas, inclusive, com horário combinado para a devolução, já que trabalharia entregando quentinhas, e que não sabia da finalidade criminosa para a qual o automóvel estava sendo usado.

Contudo, ao checar as informações, os policiais descobriram que o tal negócio não existia e já havia sido encerrado há pelo menos três meses.

O titular da delegacia, Leonam Pinheiro, informou que Hallysson e os outros detidos devem ser encaminhados ao sistema prisional do estado e espera que vítimas do grupo compareçam ao DP para registrar denúncia e reconhecer os suspeitos.

Leia Também: Após perseguição e troca de tiros, trio é preso no Francês; trânsito é caótico

Sandro Quintella/Alagoas24horas

Arma apreendida

Mais cedo, Antonio Vinícius do Nascimento Silva, 18, Hugo Santos Rocha, 28, que segundo a polícia, possui vários registros por assalto, e Jaelson Pedro dos Santos Junior, 19 anos foram presos após sofrerem acidente na AL-101 Sul, durante perseguição policial, com troca de tiros. Eles receberam os primeiros socorros do Samu.

O grupo estaria cometendo assaltos no Condomínio Búzios do Francês. A polícia informou ter apreendido uma pistola 9mm com os suspeitos. O trânsito na região ficou caótico no momento da perseguição.

A assessoria do HGE informou que apenas o paciente Antonio Vinícius do Nascimento Silva, 18 anos, deu entrada na unidade hospitalar, com um ferimento de arma de fogo no ombro direito e está na área vermelha. Seu estado de saúde é considerado estável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos