PM registra sete casos de boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores no agreste

Ilustração/GoogleBoca de urna é crime eleitoral

Boca de urna é crime eleitoral

A Polícia Militar de Alagoas registrou sete casos de boca de urna, além de compra de votos e transporte irregular de eleitores durante o dia de votação no primeiro turno das eleições 2018 no agreste alagoano. O casos foram reportados à imprensa por meio do relatório do 3º Batalhão de Policiamento Militar.

Boca de urna

Os casos de boca de urna foram registrados pela PM nas cidades de Arapiraca, Craíbas e Junqueiro.

No bairro Novo Horizonte, na cidade de Arapiraca, próximo a uma escola, três pessoas foram detidas acusadas de espalhar material impresso de propaganda eleitoral de dois candidatos ao Senado e um deputado estadual. Eles estavam em um veículo Fiat Pálio preto, placa EVF 4704.

Já no bairro Santa Edwiges, uma jovem de 22 anos estava distribuindo materiais impressos de campanha eleitoral próximo de uma escola de educação infantil.

Ubirajara Macedo de Jesus Júnior, 21 anos, Qutéria Vieira Dantas, 55 anos, Maria Lívia Santos, 23 anos, Alisson Rodrigues de Oliveira, 22 anos, Karyne Oliveira Canuto, 24 anos, Taísa Araújo da Silva Farias Brito, 22 anos, foram detidos acusados de boca de urna próximo a uma escola no bairro Baixão, em Arapiraca.

Ainda acusados de boca de urna, Edvânia Leite Cavalcante, 38 anos, Andreza Silva do Nascimento, 19 anos, Maria de Nazaré de Souza de Araújo Oliveira, 44 anos, Mayara Vivian Barros dos Santos, 18 anos, e uma adolescente de 17 anos. Eles estavam próximo a uma escola no bairro Jardim Esperança.

Ainda em Arapiraca, mas no bairro Ouro Preto, Maria Sandra Jacó da Silva foi detida distribuindo um envelope branco com material impresso de propaganda eleitoral e folhas com nomes de pessoas para colhimento de assinaturas.

Em Craíbas, um homem tentou foragir de uma guarnição e ainda jogou uma quantidade de material de campanha durante a fuga. É do relatório a informação de que o acusado teria saído da residência de um vereador.

E na cidade de Junqueiro, Edvaldo da Silva Santos, 34 anos, estava realizando boca de urna próximo de uma escola no bairro Retiro.

Compra de votos

José Márcio Honório da Silva, 40 anos, foi preso em flagrante acusado de compra de votos. A prisão ocorreu no Distrito de Pé Leve, na cidade de Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano.

De acordo com o relatório do 3º Batalhão de Policiamento Militar, ele estava em uma Mitsubishi Pajero preta, placa não informada, com R$ 1.100, em espécie, receitas de remédios, solicitações de exames, cópias de identidade, CPF e cartão do SUS.

Transporte irregular de eleitores

Foi preso na cidade de Girau do Ponciano, José Tedes Farias, 31 anos. Ele foi preso próximo a uma escola municipal e é acusado de transporte irregular de eleitores.

O 3º BPM registrou ainda a prisão de um indígena identificado como Atione Teodoro Simão, 29 anos. Ele estava em um veículo Uno Mille branco, placa NMG 1821.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos