Correios paralisam atividades nesta quinta em Alagoas

As denúncias não atendidas de sobrecarga e más condições de trabalho, feita pelo Sindicato de Trabalhadores dos Correios levaram funcionários da Empresa de Correios e Telégrafo (ECT) a paralisar as atividades durante 24 horas nesta quinta-feira (24), no estado de Alagoas.

De acordo com o presidente do sindicato, Altanes Holanda, a sobrecarga se dá pela baixa quantidade de trabalhadores. Segundo ele, em Alagoas, há cerca de 400 funcionários atuando enquanto seriam necessários pelo menos mais 250.

Ele relata que nos últimos cinco anos, aproximadamente 400 trabalhadores saíram dos correios em Alagoas. Ainda segundo o presidente, as más condições de trabalho também contribuem para prejudicar a atuação dos funcionários dos correios. Para exemplificar a denúncia, ele cita a falta de equipamentos e veículos em condições precárias de uso.

Holanda afirma que a paralisação é uma forma de reivindicar que as denúncias realizadas pelo sindicato sejam atendidas. Caso os problemas citados não sejam corrigidos, o presidente admitiu a possibilidade de haver uma greve protagonizada por funcionários dos correios em Alagoas.

Nota

Os Correios garantem que todos os seus serviços funcionarão normalmente. Com a deflagração da paralisação, a empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios visando garantir o menor transtorno possível para a população.

Sobre as reivindicações dos trabalhadores dos Correios em Alagoas, a empresa esclarece que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação. A quantidade de empregados em atividade está adequada à demanda postal recebida pela empresa no Estado. A empresa destaca ainda que busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados, no entanto como empresa pública, está sujeita a prazos legais e procedimentos normativos necessários para qualquer tipo de contratação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos