Vítima de afogamento é resgatada por helicóptero na praia de Pajuçara

 

Divulgação/Grupamento de Salvamento Aquático/Corpo de Bombeiros

Resgate de afogamento na praia de Pajuçara

Militares do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL) resgataram na tarde desta sexta-feira, 02, um homem de 45 anos, identificado como Moisés Eterno Batista, que estava se afogando na praia de Pajuçara, em Maceió. Eles estavam fazendo o serviço de prevenção em um evento esportivo quando perceberam populares pedindo socorro.

Divulgação/Grupamento de Salvamento Aquático/Corpo de Bombeiros

Resgate de afogamento na praia de Pajuçara

O homem foi resgatado, tirado da água e ainda dentro da embarcação dos bombeiros começou a espumar pela boca e nariz. Na areia foi aplicada a técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP) e o Grupamento Aéreo foi acionado.

A vítima foi levada pela aeronave Falcão inconsciente, com um afogamento de grau 4 – em uma escala que vai até 6, em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações da esposa ele estaria consumindo bebida alcoólica na praia e decidiu entrar no mar, que estava agitado.

Além do Grupamento de Salvamento Aquático e do Grupamento Aéreo, também participou do resgate uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento.

A assessoria do HGE informou que a vítima está entubada, sedada e em estado grave na ala vermelha do hospital.

Atualizada às 17h55

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos