Iluminação pública de Maceió avança com atendimentos e novas luminárias

Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito entrega revitalização do mirante Santa Terezinha.

Os trabalhos para melhorar a qualidade da iluminação pública de Maceió continuam beneficiando os maceioenses. Entre janeiro e outubro de deste ano, foram mais de 23 mil atendimentos realizados pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) entre solicitações de manutenção e denúncias. As luminárias de LED também chegaram a diversos bairros e já somam cinco mil na capital.

O prefeito Rui Palmeira afirma que os investimentos resultam em qualidade de vida. “É um passo muito importante para o Município. A Rua Íris Alagoense, no Farol, a Vila Saem, no Pinheiro, e a Grota do Cigano, no Jacintinho, por exemplo, são lugares onde vemos as pessoas circulando com tranquilidade e, certamente, elas sentem as melhorias. São trabalhos com recursos próprios que beneficiam moradores, motoristas e comerciantes, além das vantagens da iluminação de LED, que é econômica e mais potente”, afirmou.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, instalou mais de 600 luminárias de LED em 2018. Além do Farol, Pinheiro e Jacintinho, os bairros do Benedito Bentes e Vergel também foram alguns dos beneficiados com a ação. A iluminação nova também realidade nos terminais do Benedito Bentes 2, Clima Bom, Eustáquio Gomes e Pontal da Barra.

Atendimento

As melhorias da iluminação pública têm a participação dos maceioenses. Os canais de atendimento aproximam a população dos serviços públicos. Os 23.908 atendimentos, até outubro deste ano, foram realizados nos três canais de atendimento da Sima: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura e o aplicativo Cidade Iluminada.

Por meio do contato, as pessoas informam as regiões sem iluminação, lâmpadas acesas durante o dia, solicitam a troca de lâmpada, conserto de luminária e denunciam roubo de cabos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos