Acusado de assassinar adolescente durante assalto é preso pela PC

(Reprodução / Redes Sociais)

O jovem Pedro Souza, 17 anos, vítima do crime de latrocínio. (Reprodução / Redes Sociais)

Dois meses após o latrocínio que resultou na morte de Pedro Henrique Souza, 17 anos, no Tabuleiro do Martins, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu prender um dos envolvidos no crime. O acusado, identificado como Jarlam Santos do Nascimento, 27 anos, foi preso, durante cumprimento de mandado expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital, no bairro Cidade Universitária.

A PC informou que os agentes da Delegacia de Roubos da Capital (DRC), sob o comando da delegada Elisabeth Sampaio, iniciaram as investigações logo após o crime e constatou que Jarlam Santos teria participação no assalto que culminou na morte de adolescente.

Lembre o caso: Adolescente é assassinado a tiros após tentar fugir de assalto

No momento do assalto, ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, Pedro conversava com amigos na porta de sua residência, localizada nas imediações da Bomba do Gonzaga, quando o grupo foi surpreendido por quatro homens em um veículo, Celta, de cor prata. Os criminosos anunciaram o assalto e Pedro Henrique reagiu correndo em direção a sua residência. Neste momento, ele foi atingido por dois tiros nas costas. Todo crime foi presenciado pela mãe da vítima, que estava saindo de casa na ocasião. Pedro ainda foi socorrido e levado para o pronto-socorro, mas não resistiu.

Após a prisão de Jarlam Santos, os policiais descobriram, durante consulta ao Sistema da Polícia Civil, Sispol,  que o acusado também responde pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, assalto a transeunte e roubo a casa comercial.

Jarlam foi encaminhado para a sede da DRC, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e ficará a disposição da Justiça.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos