Família de jovem encontrada morta junto de músico alagoano chega a Maceió

Facebook

Daiana Monteiro

A família da cearense, Daiana Maria Monteiro, de 35 anos, que foi encontrada morta ao lado do músico Eduardo Henrique de Athaide, de 34 anos, já chegou a Alagoas para tomar as providências administrativas para a liberação do corpo.

Nesta manhã, o irmão da cearense, Francisco Audir Monteiro, 54, e uma amiga, identificada apenas como Leidiane, estiveram no IML e realizaram o reconhecimento do corpo. Hoje, eles apresentaram a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Daiana Monteiro e corpo já foi liberado para sepultamento.

Após a liberação do corpo, o irmão e a amiga da advogada saíram do órgão em busca de uma funerária a fim de agilizar o translado do corpo para Fortaleza, no Ceará.

Na tarde de ontem (18), o corpo de Daiana Maria Monteiro foi encontrado ao lado do ex-baterista da banda Cannibal, Eduardo Athaide. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística, José Fernando, que realizou os primeiros levamentos no local, pela cena do crime, tudo leva a hipótese de que Eduardo Athaide matou Daiana Monteiro com um tiro na testa e depois tirou a própria vida.

“Quando chegamos ao local, fomos direto para o quarto, objeto dos exames, e encontrei o casal na cama, um ao lado do outro. Havia bebidas, cervejas e vinho. O Eduardo estava com a pistola na mão direita apontada para a cabeça. A cena leva o perito a hipótese de que foi homicídio seguido de suicídio, pois não aparecia a participação de terceiros”, contou o perito à TV Ponta Verde.

Jorge Farias/Alagoas24Horas

Instituto de Criminalística periciou a cena do crime

Na cena do crime, os peritos coletaram o material das mãos das vítimas e recolheram a arma de fogo. “Foi coletado o material das mãos dos dois e enviado ao laboratório para passar pelo exame residuográfico. Já a arma está na balística porque não consegui destravá-la. Tirei o carregador e vi uma munição e provavelmente há outra na própria arma”, disse o perito.

Nas redes sociais, o clima é de comoção pela morte do casal. “Deixo meu abraço à família do Dudu Athayde, baterista , tão talentoso , com quem tive oportunidade de fazer show, pela partida tão precoce ! Deus dê alento e conforto em momento de tamanha tristeza! (Sic)”, escreveu a cantora Wilma Araújo no Facebook.

“Vá em paz amiga…alegrar o céu(sic)”, diz uma amiga de Daiana nas redes sociais.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos