Após protesto, Corpo de Bombeiros realiza buscas por desaparecido no Rio Mundaú

Reprodução TV Ponta Verde

O Corpo de Bombeiros realiza buscas, desde o início da tarde desta quarta-feira, 02, no Rio Mundaú, por Ivanildo Alves dos Santos, de 34 anos, que desapareceu ontem (1º ) após um mergulho. 

Nesta manhã, amigos, vizinhos e familiares de Ivanildo Alves fecharam os dois sentidos da Avenida Gustavo Paiva, em Rio Largo, para solicitar a presença do Corpo de Bombeiros, que demorou para chegar ao local. Na tentativa de chamar atenção para o problema, eles bloquearam a via com tonéis e queimaram galhos de árvores. 

Segundo informações de manifestantes, os familiares solicitaram, desde o desaparecimento de Ivanildo Alves, uma equipe do Corpo de Bombeiros para o início das buscas, mas a até o fim desta manhã ninguém tinha aparecido. “Desde ontem que solicitamos o comparecimento do Corpo de Bombeiros e nada. Parece até brincadeira”, disse um amigo da família à TV Ponta Verde. 

Por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros enviou ao local uma viatura, com dois militares, para iniciar as buscas pelo desaparecido.

A mãe do rapaz, Maria do Socorro Alves dos Santos acompanha de perto o trabalho dos bombeiros. Ainda em conversa com a imprensa, ela contou que Ivanildo havia consumido bebida alcoólica quando resolveu se banhar no rio. Ao mergulhar, ele submergiu e não mais retornou. “Ele estava bebendo e foi para o rio. No mergulho, não vou mais desde ontem. Eu me acidentei e quem vivia comigo era ele”, disse a mãe bastante abalada.

Corpo de Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que houve o registro da ocorrência ontem, mas as informações eram inconsistentes. Por isto, as viaturas não foram enviadas ao local.

Confira a nota na íntegra: 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informa que às 12h03 do dia 1º de janeiro recebeu uma ligação sobre o suposto desaparecimento de um rapaz que encontrava-se na margem do Rio Mundaú, em Rio Largo. Porém, as informações do solicitante não foram consistentes para que o CBMAL encaminhasse uma equipe de busca até o local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas reitera seu compromisso com a vida e esclarece que as viaturas e suas respectivas equipes apenas são deslocadas com as devidas informações, visto o alarmante índice de trotes recebidos diariamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos