Estudantes de vários municípios protestam por falta de segurança na BR-101; Vídeo

Cortesia

Protesto de estudantes em Messias

Estudantes universitários  de várias cidades da região da zona da Mata realizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira, 20, e bloquearam parcialmente o quilômetro 75, da rodovia BR-101, na cidade de Messias. Os  manifestantes estão pedindo mais segurança na estrada, em virtude dos constantes assaltos que vêm ocorrendo.

De acordo com um grupo de estudantes, a estrada que dá acesso as cidades de Campestre, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Jundiá, Flexeiras tem sido usada por assaltantes para atacar ônibus de viagens, carros de passeio e também ônibus disponibilizados pelas prefeituras para trazer os estudantes até as faculdades, em Maceió. Quem precisa pegar a estrada todos os dias está apavorado.

Os estudantes contam quem o modus operandi tem sido o mesmo. Os criminosos, normalmente em grande número, atiram pedras contra os veículos para obriga-los a parar, depois eles avançam armados e ameaçam os motoristas, como ocorreu na noite de ontem, na cidade de Joaquim Gomes. Oito homens armados assaltaram um ônibus de estudantes e um ônibus interestadual, que transportava passageiros de São Paulo com destino a Maceió.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, estudantes contam as dificuldades enfrentadas na estrada e pedem providências às autoridades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos