Prouni precisa ser renovado semestralmente

Lista de espera está disponível até amanhã

Educa Mais Brasil

Prouni precisa ser renovado semestralmente

Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Entretanto, conquistar uma vaga no ensino superior não é o último passo a ser dado pelos estudantes. A bolsa conquistada através do programa deve ser também atualizada semestralmente.

A atualização deve ocorrer independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anual. Todos os bolsistas devem comparecer à coordenação do Prouni da sua instituição de ensino para assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa. Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido.

Caso a bolsa não seja atualizada no Sisprouni pelo coordenador, ela ficará automaticamente suspensa por ausência de renovação. No entanto, o estudante não perde a bolsa, nem fica como devedor durante o período de suspensão.

Lista de espera

Candidatos que não foram aprovados na primeira e segunda chamadas do programa podem ter uma nova oportunidade. A lista de espera do Prouni 2019 já está disponível e é preciso manifestar interesse até amanhã (8). E atenção: haverá uma única lista para cada curso e turno, nos respectivos locais de oferta, que será independente da opção dos candidatos pela concorrência nas vagas destinadas à política afirmativa ou à ampla concorrência.

Bolsas de estudo

Quem não se enquadra nos critérios do Prouni ainda pode conseguir uma bolsa de estudo parcial com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. Sem necessidade de fazer o Enem e nem comprovar renda, para participar basta acessar o site do programa, escolher a cidade e filtrar pelo curso e instituição de interesse. As inscrições estão abertas durante todo o ano e são realizadas gratuitamente.

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos