Moradores temem desabamento de imóvel abandonado

Cortesia

Os moradores da Rua Pio XII, Centro de Palmeira dos Índios, entraram em contato com o Alagoas 24 Horas para denunciar a situação de um imóvel abandonado que corre o risco de desabamento.

Segundo informações de Maria Elizete, vizinha do prédio, o imóvel – que possui duas casas no andar superior e duas no inferior – está abandonado há três anos e desde então apresenta rachaduras nas paredes.

“Um paredão do imóvel está prestes a desabar. Inclusive, o quarto que eu dormia com o meu filho, nos fundos da casa, não posso mais dormir nele. Por conta disto, estou dormindo na garagem, na parte da frente. Se a parede cair, vai prejudicar a metade da minha casa. Se a qualquer momento tiver uma ventania ou chuva forte, corre o risco da parede desabar”, contou Maria Elizete.

Os moradores reclamam ainda do aparecimento de insetos nas residências devido ao acúmulo de lixo no local. “Só tem lixo. A minha casa foi invadida por ratos, escorpiões, cobra, todo tipo de inseto por causa do imóvel abandonado”, disse Maria Elizete.

Ela conta ainda que há um ano procurou o proprietário do imóvel, que se comprometeu a resolver o problema, mas até o momento não apareceu para realizar os reparos no local. “Ele disse que vinha a Palmeira para arrumar o prédio, mas nunca apareceu. Deu um prazo de três meses, mas não veio. Procurei também a Defesa Civil Municipal, Prefeitura de Palmeira dos Índios e Defensoria Pública, mas também não tive êxito”, informou.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, a Prefeitura da cidade de Palmeira dos Índios informou que a Defesa Civil Municipal não tinha sido informada do problema antes. Na tarde desta terça-feira, 123, uma equipe esteve no local e realizou levantamento sobre a situação do prédio.

De acordo com dados repassados por Flávio Emílio, da Defesa Civil Municipal, o imóvel corre o risco de desabar caso haja muita chuva. “Vamos levar a equipe da Secretaria de Urbanismo no local e vamos notificar o proprietário. Depois, iremos interditar a residência”, informou Flávio.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos