PC recupera veículo roubado em transação realizada por site de compra e venda

PC/AL

O Audi foi recuperado pelos agentes da PC, mas o acusado conseguiu escapar

Os agentes do Grupo de Investigações da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil de Alagoas recuperaram, esta semana, um veículo, com queixa de roubo, que estava sendo usado por um estelionatário após aplicar um golpe por meio de um site de compra e venda.

Conforme dados da Polícia Civil, o proprietário do veículo Audi teve contato com o estelionatário Eriberto Mendes da Silva, 39, o ‘Beto’, que está sendo procurado pela polícia, por meio do site de compra e venda. Ao dono do automóvel, o golpista disse que era vendedor e que o carro exigia clientes especiais. Ele disse ainda que possuía contatos de pessoas de bom poder econômico que certamente comprariam o carro.

No local do encontro, o estelionatário chegou em um automóvel Cruze e ofereceu a vítima pelo valor de R$15 mil alegando que este seria o valor por haver uma ação revisional na Justiça. A vítima fechou negócio e realizou o depósito de R$12  mil na conta de Eriberto.

O estelionatário entregou o Cruze e pegou o veículo Audi da vítima para supostamente vender. Com a demora para a venda do Audi, o proprietário do carro ligou para o golpista que disse que estaria indo para a Bahia onde seria mais fácil concretizar a venda. Desconfiado, o proprietário do Audi realizou uma consulta para verificar a procedência do Cruze e descobriu que o automóvel possuía queixa de roubo.

PC/AL

O Cruze possuía queixa de roubo

Ao perceber que havia caído em golpe, a vítima procurou a Polícia Civil e denunciou o caso. Os agentes do GIDG iniciaram as investigações e identificaram o golpista. O veículo Audi foi recuperado, na segunda-feira (1), em um hotel na cidade de Anápolis, Estado de Goiás. Contudo, o estelionatário conseguiu escapar.

A PC alagoana informou também ao proprietário do Cruze que o carro havia sido recuperado em Maceió, uma vez que o veículo é de Goiânia (GO). As investigações constataram também que Eriberto já tem vários boletins de ocorrência por apropriação indébita, estelionato, receptação e furto de veículos, inclusive já foi preso em Maceió, em abril de 2017, por receptação.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos